sexta-feira, 22 de julho de 2011

1º Espetáculo da Cia

LOGO

Sinopse
À Flor da Pele retrata a doença de uma criança, que mora na favela, começando com um enterro intriga o foco da dramaturgia.
A favela de Paraisópolis, na Zona Sul, é a segunda maior da cidade de São Paulo; com 84 mil moradores, o local é considerado como um dos mais perigosos da cidade. Lá vive uma família composta por três irmãos: Cleber, irmão mais velho e traficante; Felipe, inocente e Ana Julia, portadora de leucemia. Eles perderam seus pais em um assalto e então, Tia Berenice assumiu os irmãos. Ana Julia é então sequestrada por acerto de contas do irmão mais velho e Felipe luta contra tudo e contra todos para achar sua irmã. Entre tantos eventos, tudo pode acontecer.



Cena do Musical "À Flor da Pele"




Cena do Musical "À Flor da Pele"


Histórico do projeto

O projeto do espetáculo “À Flor da Pele” partiu da vontade do ator e diretor da peça, que ao participar de diversos projetos sociais, sentiu a necessidade de transmitir para um grande número de pessoas o quão sofrida é a vida das crianças que passam por dificuldades e mesmo assim visam a felicidade.
No começo, aliando a vontade de produzir um espetáculo e ajudar em torno de 5 mil crianças que passam por algum tipo de mazela. Agora, contando com atores, bailarinos e produção, o projeto está a todo vapor, com ensaios frequentes e dedicação ao projeto, que visa passar para o público a emoção e a realidade do confronto de classes, trafico de drogas, saúde pública e descaso.
O fundo social que envolve os colaboradores do projeto vem da necessidade de ajudar ao próximo, fazendo doação de 10% da bilheteria de cada sessão para o auxílio de crianças desamparadas em cada cidade que acontecerem apresentações.


Cena do Musical "À Flor da Pele"


“Produzimos um espetáculo capaz de chegar o mais próximo possível do inédito. Um sofisticado show de efeitos de luz, efeitos especiais, cenografia e figurinos”.

A caracterização dos personagens tem único objetivo de modificar a aparência do rosto ou de partes descoberta do corpo, a fim de adequar essa aparência dos atores e bailarinos aos efeitos singulares das luzes de cena. A maquiagem é um dos elementos feito pelos maquiadores segundo o texto e a concepção do diretor. Essa caracterização, facial na maioria das vezes, acompanha a linha da indumentária e da cenografia.

                
São exatamente 63 objetos de cena, 5 cenários, 28 sapatos, 126 figurinos e uma ampla estrutura de efeitos especiais.

Além da completa composição de efeitos, a equipe é composta por 8 bailarinos, 9 atores, 4 maquiadores, 2 cabeleireiros, 4 contra regras, 1 sonoplasta, 3 iluminadores, 1 técnico, 1 diretor, 1 coreógrafo, 1 administradora, 1 coordenador de palco, 2 assistentes de camarim e 1 coordenadora geral.

Cena do Musical "À Flor da Pele"


Cena do Musical "À Flor da Pele"


Cena do Musical "À Flor da Pele"


APOIO



Elenco
 Vídeo comercial do Espetáculo